"Barrancos aguarda touros de morte"
As tradicionais festas em honra de Nossa Senhora da Conceição, em Barrancos, arrancam hoje com uma multidão de habitantes locais e forasteiros à espera dos touros de morte. Durante quatro dias, até segunda-feira, a vila raiana no Baixo Alentejo dorme poucas e horas e festeja muito. Amanhã serão lidados os primeiros animais na arena.........Serão três os espectáculos taurinos que farão as delícias dos aficionados.
Comentário:
É em alturas, também, como esta que me mete nojo ser Portuguesa.
Pega-se num animal que não faz mal a ninguém, mete-se numa arena, espicaça-se até sangrar e/ou depois mata-se!
Grande espectáculo sim Sr.
A força bruta versus a inteligência dizem uns.... devo ser muito atrasada mental porque não vejo nada disso.
Agarra-se num animal, que dizem os "entendidos" foi criado especificamente para esse fim ( e nós? fomos criados para quê?), e mata-se para gáudio da gentinha que fica satisfeita.
Tradição, dizem uns ... mas qual tradição? Então não existe uma "coisa" que se chama Evolução? bem ... realmente em Portugal não se vê muito disso é verdade, mas justificar este acto bárbaro e sem sentido com a tradição ....
Gosto também da maneira tendenciosa como a comunicação social, jornais e tv (algumas até promovem corridas...) foca este assunto!
Palmas para o governo que aprovou o regime de excepção só porque não esteve para se chatear com o assunto... é assim que se resolvem os problemas em Portugal!
Realmente somos um país de bárbaros!
Feri a susceptibilidade de alguém? Óptimo! a intenção era mesmo essa!
ABAIXO OS TOUROS DE MORTE, ACABEM COM AS TOURADAS!
“A grandeza de uma nação e seu progresso ético e moral pode ser medido pela maneira como trata seus animais”.
M. Gandhi
2 comentários:
Apoiado!!
Todos eles, toureiros, forcados, espectadores, haviam de levar com um espeto no cú para verem se é bom. Cambada de bestas!!
Beijos
Vê-se logo que não estás focada, depois dá nisto...
Enviar um comentário