sábado, 15 de agosto de 2009

Animais de Rua

Quem me conhece, sabe que uma das razões da minha existência são os meus gatos - A Pepi, o Alvalade ( um dia eu explico o porquê do nome), a Tura e a minha querida Tété.
Quem priva comigo diariamente, sabe que uma das "coisas" que mais abomino, detesto e que me mete mais raiva é a violência gratuita sobre os animais e o abandono destes, especialmente depois de anos de dedicação aos donos e que, ou por estarem velhos, doentes ou porque simplesmente já "cansaram", não são dignos de amor e carinho quando mais necessitam ... Então, "deita(m)-se" fora!
Faço aqui uma singela homenagem a pessoas que, como a minha cara amiga D. Laura, que tem o "condão" de encontrar (quase) todos os gatos e cães na sua zona de residência (e redondezas) e ... que, como se isso não bastasse ... ainda lhe aparece uma ou outra "alminha" que encontrou um gatinho ou um cãozinho e lá vai a D. Laurinha buscar a "prendinha", como a minha mãe que, além de encontrar gatitos (especialmente) no seu caminho, ficou com os de pessoas que faleceram .....
Eu tive a sorte de ser"encontrada" pelos meus gatos de Santarém ao Algarve (Já tive sete) .
Não sei se será um efeito AXE mas ao contrário !!!
Nesta altura de férias, é vê-los pelas ruas alguns ainda com coleira ...
Enquanto abandonar um animal for considerado o mesmo que deitar lixo à rua, assistiremos todos os anos a este flagelo!
Deixo aqui um apelo da minha amiga Raquel, e o link dos Animais de Rua http://www.animaisderua.org/ para quem estiver interessado(a) em saber mais sobre esta organização.
Bem Hajam as pessoas que dedicam a sua vida a dar Amor e Carinho aos animais, sempre esquecidos no país em que vivemos!
"Nem todos gostam de animais, nem todos se interessam pelo o assunto, mas no entanto envio este emais, pois se reenviarem para os vossos contactos, pode ser que alguém que gosta de animais se interesse e decida ajudar.
Sou activista da Associação Animal, ajudo a União Zoofila, e à pouco tempo decidi "abraçar" mais este projecto ajudando no que estiver ao meu alcance.
Por isso, familia, amigos, colegas divulvem por favor, pois a minha rede de contacto é grande mas com a vossa ajuda poderá chegar a mais pessoas. E se apenas um gato ou cão for ajudado, já será um sucesso.
Sei que posso contar convosco!
"



Sem comentários: